Workaholich, eu?

Eu sempre brinquei com esse lance de trabalhar demais. Quando eu era mais nova eu trabalhava dobrado porque sustentava minha família, quando me casei, trabalhava pra fugir dos problemas, quando tive meu filho, trabalhava para sustentá-lo. Hoje trabalho pelo mesmo motivo.

Essa semana tive uma aula de Psicologia do trabalho que me preocupou muito. Percebi que não tenho vida social. Trabalho de segunda a sábado e quando amanhece o domingo, quero logo que o dia acabe para eu voltar por trabalho. Não tenho assunto fora do trabalho, não assisto tv, não saio muito, não tenho um relacionamento, me afasto das pessoas por não ter sobre o que falar senão da minha vida vazia.

Eu não vi meu filho dar o primeiro passo, nem a primeira palavra, e ontem eu perdi o momento em que ele perdeu seu primeiro dentinho.

Essa semana eu começo a estudar em outro curso de graduação. Vou fazer Administração à distância. Não tenho mais tempo de fazer o cabelo, nem de me olhar no espelho. Estou adiando uma cirurgia renal. Até gostaria de desacelerar, mas sinceramente, não sei o que eu poderia fazer nas horas livres. É um círculo vicioso, as pessoas se afastam de mim eu me afasto de todos, cada vez mais. Sei que isso não é normal, mas, meu Deus: Quem é?

5 pensamentos sobre “Workaholich, eu?

  1. Pode parecer chover no molhado, mas você tem que desacelerar, ou vai acabar tendo que fazer isso da pior maneira.
    Eu tive uma estafa com 25 anos. De ficar internada e mal durante meses…
    Bjs

    Curtir

  2. Olá!
    Dani, quando eu comprei a minha casa cheguei a trabalhar 7 dias por semana, 16 horas por dia. Eu trabalho em casa, sou prestadora de serviço e ganho conforme produzo, então já viu, né? Sentava para trabalhar às 6 da matina e parava às 23, 24 horas. Direto. Em dois anos eu paguei uma dívida que seria paga em cinco anos.E depois não conseguia desacelerar. Não saía, não fazia nada além de trabalhar. Tive depressão. Chorava e trabalhava. Mas consegui desacelerar, relaxei, e literalmente gozei a vida, se bem que…tudo é afetado né?Então, faz um esforço. Você vale o esforço, vai por mim.
    Beijos.

    Curtir

  3. Pingback: Meu Google Reader | 30 & Alguns

Deixe um comentário

