Reféns do Riocard

Nessa minha vida de assalariada, uma das coisas que mais me incomoda é o transporte. Quando eu trabalhava no centro eu vivia varias aventuras e desventuras nos currais da supervia, agora lamento horrores de ter que pegar ônibus.  Os rodoviários reclamam que todo mundo só pega kombi, mas quando faço sinal o ônibus passa direto, ignorando completamente a minha existência. Fico, às vezes,  mais de 1h pra fazer um trajeto que a pé eu faria em 40 minutos. Daí eu vou a pé. Mas se estou de salto, pego uma kombi (transporte alternativo) que, na minha opinião, é muito melhor. Se eu estou com meu filho, eles esperam eu sentar. Quando eu pego ônibus com meu filho, já prendi várias vezes o pé dele na rolata porque o motorista arranca com o ônibus antes de eu passar com a criança. Sem falar que as vans param onde a gente pede, mais perto da nossa casa e se faltar R$0,10 ninguém faz você descer. Por outro lado tem esse lance de milícia, eles vandalizam o trânsito, não têm seguro, não tem regras, mas tratam a gente muito melhor.

riocard

É um dilema grande, se por um lado, as empresas de ônibus pagam seus impostos e empregam pessoas e prestam um serviço de péssimo, por outro tem as kombis e vans, segundo reza a lenda, estão ligadas à milícia, mas têm um tratamento mais humanizado do que aquelas pessoas que tem carteira assinada.

É um mundo cão, e ter riocard é coisa de pobre!

2 pensamentos sobre “Reféns do Riocard

  1. FALA DANI GUERREIRA. EU ERA WORKAHOLIC. QUASE INFARTEI VI QUE NÃO VALIA A PENA E HOJE ADMINISTRO MAIS O MEU TRABALHO E VIVO BEM. SOBRE O TRANSPORTE NO RIO CONCORDO EM TUDO . PRINCIPALMENTE SOBRE AS EMPRESAS DE ONIBUS QUE SÃO HORRIVEIS E MAFIOSAS. SOLUÇÃO: FAZ UM LEASING E VAI DE CARRO. GATA COMO TÚ ÉS VAI FICAR DESLUMBRANTE NUM 1.0. VALEU .QUE DEUS ESTEJA NA SUA VIDA SEMPRE.

    Curtir

  2. Pingback: Reféns do Riocard 2 « Drops da Dani

Deixe um comentário

