Preso no RJ: Batman – Cavaleiro das trevas

Como é de conhecimento geral, foi preso, o batman, “chefe” da milícia aqui da zona oeste. Ontem à noite já dava pra perceber, no centro comercial os reflexos da prisão. A tensão geral dos comerciantes e o temor da população que se assusta em qualquer estampido. Agora, o centro de Campo Grande é terra de ninguém, e se já era perigoso antes, agora ficam todos sobressaltados com qualquer freada de carro. Ontem à noite, chegando em casa, vinham dois carros de passeio, quando chegaram em uma esquina, pararam, renderam quem estava na esquina, revistaram e foram embora. Não se sabe mais quem é bandido e quem não é. A polícia ronda o tempo todo, o policiamento está realmente ostensivo mas para todos isso não é sinal de segurança.

Pelo contrário, a qualquer momento pode-se começar um tiroteio. Morre-se à luz do dia, em lugares movimentados, imagine à noite. Cada vez ficamos mais expostos à violência. Onde era a zona mais rural do Rio, um lugar tranquilo de se morar, está virando a Gothan City.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Preso no RJ: Batman – Cavaleiro das trevas

  1. Perfeita alegoria. Não moro na Zona Oeste, sou do Rio, mas moro na Zona Norte e quer saber, mesmo sem termos Batmans presos por aqui, a violência ronda a todo momento. Minha irmã mora na Zona Sul e foi rendida por dois idiotas que levaram o celular e o relógio de 10 “real” do camelo…

    Curtir

  2. Olá!
    Fico pensando em quanto mais falta acontecer para declarar que o crime venceu e o poder público não pode mais fazer nada.
    É o fim do mundo! Fujam para as montanhas!
    Moro em uma cidade do interior paulista e tem ponto de drogas em frente à minha casa, crime organizado, assalto à carro forte e sequestro relâmpago. Isso em uma cidade de 40000 habitantes.É o que eu digo: fujamos para as montanhas…
    Mesmo assim, bom fim de semana, Dani.

    Curtir

  3. Pingback: A violência chegou aqui « Drops da Dani

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s