O que realmente importa

orquidea brancaO que busca a nossa geração? Qual é o grande objetivo da nossa juventude? O que foi defendido nos anos 90, no ano 2000, e nessa década? Qual é o sonho dos nossos jovens?

Nós não lutamos pra nada, já temos a nossa liberdade! Já conseguimos o que queríamos. E agora? Era o que mesmo, hein?Orquídea lilás

Antigamente, nós trabalhadores, éramos açoitados para trabalar e dar o melhor de nós. Hoje colocamos nossos relógios para despertar, seguimos como bois nos currais da Supervia para irmos trabalhar. Sem ninguém chamar, vamos porque somos obrigados, vamos porque precisamos viver, sobreviver… e para quê? 

orquidea rosaOlho por meu filho todos os dias e digo de manhã que saio de casa e o deixo para termos uma vida melhor. Até é, mas é uma dura vida solitária, mais dolorosa que uma dor renal que me consome, consome meu humor, meu ânimo e a minha vontade de fazer qualquer coisa.

Às vezes, num tropeço do caminho, esquecemos a dor, os problemas, tomamos um chopp e esquecemos da vida real. Mas é so por alguns momentos. Mas é no fim de semana, quando estamos em casa, fugindo daquela escravidão de atenção que nos impele a produzir e pensar que conseguimos perceber que é tudo uma grande enganação.

Precisamos fingir satisfação pelo trabalho, fingir interesse por coisas que nãoorquidea pequena  estamos nem aí, até fingir um sorriso forçado pra um cliente. E quando se chega em casa, que temos que agradar e sorrir para os nossos, que estão ávidos de nós, já estmaos tão cansados que magoamos, ou no mínimo não damos importância para o que realmente importa.

Esse post é um desabafo, porque às vezes nos cansamos de representar e queremos só um descanso que nunca vem.

De volta à solidão do dia a dia…

Anúncios

10 pensamentos sobre “O que realmente importa

  1. realmente você tem razão… passamos mais da metade da vida no trabalho, e quando chegamos em casa, cansados por causa dele, tratamos mal a quem amamos…
    Nessas horas, lembro do filme CLICK, mas não veja este filme como um filme de comédia, veja como um filme de auto-ajuda, pois a mensagem dele (valorizar a família) é muito importante.
    De tempos em tempos eu vejo este filme pra lembrar de dar valor naquilo que é realmente valoroso em nossas vidas.
    Beijo

    Curtir

  2. DE VOLTA À SOLIDÃO DO DIA A DIA…E esquecemos de dizer TE AMO, não sabemos se vamos ter mais uma oportunidade…que li mexeu comigo, vou prestar mais atenção nas minhas atitudes como mãe.
    Obrigada pelo puxão de orelha.
    Abraços
    Rosani

    Curtir

  3. Amei, precisava muito ouvir/ler essa mensagem, parabens, vou ficar mais vigilante com minahs atitudes e demonstrar a cada dia o imenso amor que sinto pelos meus filhos e o meu marido. bjs

    Curtir

  4. parabens,por essas belas fotos,são lindas não nem como espresar sou apaixonada por orquidias vou comprar mudas de vc bjs

    Curtir

  5. adorei sua mensagem, na verdade todos os dias a maior vntade que temos, e que cheque a noite logo pra descansarmos, apesar que antes queremos um carinho dos nossos filhos e marido.

    Curtir

  6. Pingback: Férias pra que te quero « Drops da Dani

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s