Receita de aletria

Quem gosta de doce de macarrão, levanta a mão!

Bem, eu já até programei o meu despertador pra me acordar assim: “acorda gordinha”!

Tô passando por uma fase ruim de emagrecer, minha pança só aumenta mas muito pelo contrário eu não tenho me sentido mal (só quando percebo que minhas roupas não cabem mais). Isso não quer dizer que eu gosto de ser gorda e nem que eu quero viver assim, só não quero ficar com sandices de magreza.

Hoje, por ser sábado e seguindo o exempolo do BROGUI, lanço minha receita de Aletria (sem limão hein, seus sites de receita ridículos). Vou colocar aqui a receita que eu faço e não a que esses pela saco colocam aí tudo difícil, certo!

DSC08651.jpg image by fernandaqlima

Receita de aletria:

Coloca meia lata de leite condensado com 1 litro de leite pra ferver, mexe bem pra não grudar no fundo, quando ferver, colcoca meio pacote de macarrão aletria, tipo uns 250g, porque se fizer que nem eu e colocar o pacote todo vira tudo uma cola de pipa só. Daí coloca o macarrão pra cozinhar naquele leite e bota o resto da lata do leite condensado e mais duas gemas e mexe bem, com garfo que é pra não ficar tudo colado.

Rapidinho a coisa vai ficando meio difícil de mexer, mas mexe assim mesmo, pra não grudar, até ver que o macarrão cozinhou, mas cozinha bem que é pra ficar bem cremosinho. Senão fica igual o meu, meio crocante, hehehe.

Depois de cozido, coloca a meleca creme que se formou num refratário de vidro porque assim esfria mais rápido, mas se não tiver coloca com cuidado naquela travessa de R$1,99 que todo mundo tem em casa e coloca pra esfriar. Depois coloca canela em cima e bota na geladeira. Se comer quente dá dor de barriga! Experiência própria.

Você utilizou:

1 litro de leite

1 lata de leite condensado

250g de macarrão cabelo de anjo

2 gemas

canela à gosto 

E de bônus, pega a receita de Danoninho lá no BROGUI!

5 pensamentos sobre “Receita de aletria

  1. Ah, não… macarrão pra mim só cozido no sal, refogado na manteiga e com muito queijo ralado… nada de leite condensado.
    Se tiver outra receita de sobremesa, aceito…rs

    Richard.

    Curtir

Deixe um comentário

