Arrastão no Calçadão

Época de Natal, férias escolares, compras de fim de ano. Todo mundo quer comprar coisas com seus 13º salários. Tudo tem um ar de eterna cordialidade e caridade. As pessoas vão às ruas, familias inteiras. E vem se aglomerar aonde? Aqui na Zona Oeste – RJ. Como se não bastasse o mudaréu de gente  que tem aqui, vem gente de Itaguaí, Km 40, Nova Iguaçú e todas as outras periferias e municípios vizinhos, comprar aqui. Porra! Voltem todos para suas casas (hehehe, minha irmã que fala isso). Vem gente de bem e também vêm os espíritos de porco.

Tô eu no salão, fim de tarde, uma calmaria de dar inveja quando de repente: correria gritos, olho da janela do salão e vejo homens perdendo chinelo, sacola de compras rasgando, compras pelo chão, mulheres arrastando crianças, crianças chorando, senhoras perdidas, todos invadindo as lojas, uma senhora que amamentava segurava o bebê num braço e uma criança no outro com o peito exposto batendo na cara do bebê, um senhor que carregava um garrafão de água de 20 litros derrubou, molhando todo mundo em volta, lojas fechando as portas! Era um arrastão. Meu Deus, era a visão do inferno, eua achava que isso era só em praia na Zona Sul. Era nada, estava acontecendo ali, no calçadão.

A polícia, como que se esperasse por isso, chegou tão rápido que  parecia estar estacionada ali do lado. As lojas ficaram vazias, ótimo para comprar. Desci e fui fazer minhas compras com toda segurança. Trouxas, hehehe!

4 pensamentos sobre “Arrastão no Calçadão

  1. Num momento em que estou completamente desanimada na minha forma de escrever, eu agradeço com muito carinho pelo seu comentário, pois me incentivou a continuar escrevendo. Obrigada!

    Curtir

Deixe um comentário

