Blogsecreto – Meu amigo secreto é:

O meu BlogSecreto é: (rufem os tambores tttttrrrrrr) Inominado Anônimo!

Eu achei maior marmelada porque a única pessoa que eu conhecia dessa galera toda que se dispôs a brincar é ele. E eu tenho maior admiração pelo cara! Essa brincadeira foi uma iniciativa muito humana do Silvano do site PlugBr.

A brincadeira era trasnformar uma iniciativa de fazer uma atividade em conjunto e transformá-la numa boa ação. E está aí: vamos ao lance de fazer uma criança feliz!

Eu peguei uma carta que me impressionou muito, era de uma criança de 9 anos, menina, não colocou nome, ela tinha um problema na escrita e repetia sílabas. Ela pede na carta três presentes: Um laptop, uma Barbie, e uma psicóloga. Ela pediu a psicóloga porque não consegue prestar atenção nas aulas, apesar de ter 9 anos, está na segunda série. Relatou vários problemas familiares, do desemprego da mãe à separação dos pais. Fiquei muito tocada, queria poder fazer mais por ela, queria poder dar uma assistência maior. No fundo eu fiquei me sentindo impotente diante de tanta trsiteza.

Agora eu vou confessar uma coisa minha: Eu sempre sonhei em ter uma Barbie, e quando eu tenho oportunidade de comprar uma, eu compro pra uma pessoa que quer mais que eu, que precisa mais do que eu de um consolo pra uma vida sofrida. Isso me fez feliz, mais feliz ainda porque eu pude comprar. A menina que vai receber esse presente não tem noção da influência positiva que ela causou na minha vida, não tem noção do momento que eu estou passando ao ofertar esse presente, mas com certeza ela vai se surpreender ao receber a boneca que pediu. Eu me surpreenderia.

A reflexão está aí, essa felicidade momentânea vale a pena? Quem é feliz em tempo integral? O que é a nossa vida senão um acúmulo de pequenas infelicidades, pontuadas com momentinhos felizes?

               IMAG0040                            IMAG0041

Eu não sei o nome de quem vai ganhar essa roupinha, eu não sei o nome de quem vai ganhar essa boneca, eu não sei onde ela mora, nem quais são seus sonhos, e me reservei o direito de não falar do conteúdo da carta que eu escrevi para esta menina, mas eu estou muito sensibilizada com esse presente, com essa criança e com essa nossa iniciativa. Porque hoje eu entrei numa loja, (se eu não me engano era a Kik calçados) onde a chamada promocional de natal era algo como: ” Eu quero ser feliz o ano todo”. Mas na verdade, quem é que consegue?

Feliz Natal Blogueiros!

Feliz Natal leitores!

11 pensamentos sobre “Blogsecreto – Meu amigo secreto é:

  1. Primeiro, que seu amigo é mesmo um cara muito especial, e quanto a história, esses momentos nos fazem ver coisas que jamais imaginamos durante o atropelo de todo dia, não tenha dúvida mudam conceitos.

    Curtir

  2. Que lindo, Dani!

    Essa menina com certeza vai ter um momento feliz e, mais importante, vai aprender a ser otimista. Quando a gente menos espera alguém nos estende a mão… lindo mesmo, mesmo!

    Beijão!

    Curtir

  3. É isso aí Dani!

    Parabéns e obrigado pela sua participação.
    Sei que não podemos mudar o mundo sozinhos, mas com a colaboração de cada um podemos fazer a diferença!

    É um imenso prazer saber que podemos contar com pessoas que nem conhecemos e que fazem, do jeito que podem, uma criança feliz, mesmo que não seja a vida inteira, mas que seja ao menos em uma data onde a maioria estão no conforto de seus lares e nem sequer se lembram que meninas como esta existem.

    Parabéns mesmo!

    Um feliz Natal a você, sua família e a todos os participantes do BlogSecreto.
    Abraços, Lincoln.

    Curtir

  4. Pingback: Amigo secreto, sorteio e presente de natal é hoje | Plugbr.net

  5. Pingback: Amigo Secreto –Andressa Jordano « Drops da Dani

  6. Pleasing internet page. Pleasing blog site piece of writing
    in relation to Blogsecreto – Meu amigo secreto é: | Drops da Dani.
    You certainly possess the method for achievement transpiring
    at this point. Most definitely i’ll bookmark your blog and come back once again eventually.

    Curtir

Deixe um comentário

