28 anos

Faço hoje 28 anos, e percebo que dos meus 18 aos meus 28 mudei absurdamente. Envelheci absurdamente. Amarguei absurdamente. Não rio de qualquer coisa, mas sorrio pra qualquer um. Como diria Vinícius, tenho o peito cheio de amor e as mãos cheias de perdão. Mas não me nego a pequenas vinganças. Me descobri mãe nesse intervalo de 10 anos. Me descobri acadêmica. Me descobri profissional. Me descobri mulher.

Quando comparo meus parâmentros do ano passado com os de hoje, percebo o quanto cresci mas que os sonhos continuam os mesmos. Não consegui me manter na faculdade, não consegui me efetivar no estágio, não consegui me casar e termino o ano desempregada. Comparativamente estou pior, mas intimamente me sinto bem, bem comigo mesma, apesar de tudo vitoriosa e bem acompanhada. Pelo menos nesse último mês. Me sinto uma mulher realizada em 2008, mesmo não conseguindo realizar nada do que me propus. Nem sempre se acerta todas. Mas esse ano eu cresci muito, tive a oportunidade de conviver com pessoas de bem e do bem. Tive oportunidade de ir a lugares que jamais iria por iniciativa própria.

Comemoro meu aniversário hoje com pessoas que ano que vem não farão mais parte da minha vida, Assim como especial do Roberto Carlos, as pessoas que enriqueceram meu ano, talvez não façam mais parte do meu mundo no próximo ano. Os amigos e amigas de sempre enchem meu orkut com scraps, mas eu definitivamente preferia uma chuva de abraços. O choppinho de comemoração demora a descer pela garganta que tem o nó da impessoalidade.

Cada dia que passa, somo mais pessoas na coleção de conhecidos, mas cada dia mais percebo que o homem é uma ilha, e só depende de si, de suas convicções, do que lhe inspira, do que lhe auto-motiva. E se não é assim, sucumbe.

Não vou sucumbir. Ainda quero dizer no espelho Feliz Aniversário!

Deixe um comentário

