Ler: uma viagem nova todo dia

Engraçado como a gente vai evoluindo. Há 7 anos atrás eu era uma completa idiota, agora eu não posso ser questionada sobre qualquer coisa que já quero dar uma palestra. Eu nem tenho tanta profundidade assim. Mas meu conjunto de idéias superficiais me bastam. Mesmo assim, quero me valer de conteúdo.

Entediada com as intermináveis extensas viagens  diárias até o Centro da Cidade, voltei a ler. Com isso eu me sinto cada vez mais à vontade para explicitar e compartilhar idéias, traçar metas e fazer amigos.

Ler me faz viajar pelo obscuro mundo do amor, me faz sofrer, me faz sorrir. Tudo isso no banco de um trem. Conheço perfis, vivencio várias situações, corro e não me canso, durmo e não descanso. A leitura é um hábito muito cultivado na minha família. Sempre estamos a ler qualquer coisa…nem que seja no banheiro.

Eu nunca tive o hábito de ler jornal, mas ultimamente tenho lido, eu nunca li  coluna política, mas tenho lido. Eu nunca li coluna social, mas tenho lido. Tenho feito muita coisa diferente, tenho sido uma pessoa diferente, tenho sido melhor.

Uma breve evolução…Devo tudo à leitura.

Deixe um comentário

